“O sonho virou realidade, rasgamos o monopólio! Tiramos o poder dos maus empresários e recolocamos nas mãos do povo, o seu verdadeiro detentor” (Victor Fortunato, Técnico de Regulação da EPT).

Em 2014, a cidade de Maricá passou por uma revolução na área de mobilidade urbana, tirando o projeto de ônibus tarifa zero do papel e inaugurando a Empresa Pública de Transportes (EPT), tendo a primeira viagem dos Vermelhinhos ocorrida em 18 de dezembro deste mesmo ano; sem dúvidas um marco para a cidade.

Após 1 ano de operação, os vermelhinhos atingiram a marca de 2 milhões de passageiros transportados e desde a retirada da Costa Leste, em abril de 2017, em 2 meses, foram quase 200 mil pessoas beneficiadas pela tarifa zero em suas linhas.

A frota Inicial de dez veículos – equipados com ar condicionado, sensores de portas (somente trafegam com as portas fechadas) e elevadores para deficientes físicos, continua em expansão com previsão de chegar a 30 veículos até o fim do ano. Tais ônibus contarão com carregadores de celular do tipo USB e wi-fi gratuito, de forma a melhor atender a população

O quadro de funcionários da Autarquia Municipal é composto por Motoristas, Consultor de Operações, Consultor de Manutenção, Engenheiros de Tráfego, Analistas de Regulação, Analistas de Sistemas além de Assistentes Administrativos entres outros profissionais que trabalham para manter a estrutura de uma empresa de transportes em funcionamento.

Fonte: Prefeitura de Maricá