11 de Setembro - Aniversário da EPT

Domingo, 11 Setembro 2022 12:53

Fundada em 11 de setembro de 2014, a Empresa Pública de Transportes (EPT) inicou sua operação com dez ônibus e duas linhas circulando pelo município de Maricá. Ao longo dos anos foram vários desafios vencidos para garantir a população maricaense o direito ao transporte público de qualidade e com Tarifa Zero.

Em 05 de março de 2021 a EPT deu mais um importante passo e ampliou a operação do transporte público coletivo de passageiros, passando a atender toda a Cidade. No mesmo dia, a EPT inaugurou o sistema gratuito de bicicletas compartilhadas de Maricá, as famosas "Vermelhinhas".

Hoje, ao completar 08 anos, a Autarquia atua nos quatro distritos da cidade operando diariamente com uma frota de 115 Vermelhinhos com 38 linhas ativas. Já o sistema de bicicletas compartilhadas conta com 20 estações e 200 Vermelhinhas.

O presidente da EPT, Celso Haddad, agradece o empenho de todos os servidores nesses oito anos de atividade:

"Obrigado a cada servidor(a) por participar ativamente na construção, no desenvolvimento e no fortalecimento da EPT na prestação do serviço de transporte público e mobilidade urbana em toda Cidade de Maricá", disse Haddad.

11 de Setembro - Aniversário da EPT
Parabéns!!!