Ouvidoria Itinerante da EPT atende mais de 70 pessoas em Itaipuaçu

Quarta, 05 Outubro 2022 13:02

A primeira edição do projeto Ouvidoria Itinerante da EPT, realizado na última terça-feira (04/10), na Praça do Barroco em Itaipuaçu, foi um sucesso.

Para Mary da Silva Ignácio, moradora do bairro Rincão Mimoso, a iniciativa aproxima mais a Autarquia dos moradores da região:

"Essa iniciativa é muito boa e acaba com aquela impressão de que não tem ninguém pra escutar tudo aquilo que a gente quer falar. Só em a gente ser ouvido, já fico feliz, e saber que alguém está tentando fazer alguma melhora, trazer alguma coisa boa pra gente é muito gratificante", explica Mary.

Ao todo, foram realizados 73 atendimentos, sendo:

✔️ Sugestão para inclusão de mais horários - 7;
✔️ Reclamação de superlotação nos veículos - 8;
✔️ Informação sobre ponto de ônibus - 2;
✔️ Informação sobre como utilizar as Vermelhinhas - 5;
✔️ Solicitação de desbloqueio de passe - 1;
✔️ Informações sobre o possível fim da gratuidade nos vermelhinhos - 50;

Este último chamou a atenção da Ouvidoria da EPT, não só pela quantidade, mas também por toda disseminação de informações falsas na localidade sobre o término da gratuidade no transporte público de Maricá.

Diante deste fato, a Empresa Pública de Transportes (EPT) informa que não haverá nenhuma alteração no sistema Tarifa Zero de Maricá. Os ônibus Vermelhinhos e as bicicletas Vermelhinhas, no atual governo Municipal, permanecerão gratuitas ao cidadão.

O cadastramento realizado pela Secretaria Municipal de Transportes para o programa "Mumbuca Transporte" é para que o maricaense tenha gratuidade também nos serviços prestados exclusivamente pelas vans municipais de transporte coletivo de passageiros.