Tarifa Zero de Maricá é destaque no seminário Integra Rio: Boas Práticas de Mobilidade Urbana

Sexta, 24 Março 2023 17:50
A Empresa Pública de Transportes (EPT) participou na última quinta-feira (23/03) do seminário “Integra Rio: Boas Práticas na Mobilidade Urbana”, promovido pela Secretaria Municipal de Transportes do Rio em parceria com a Secretaria Municipal de Integração Metropolitana do Rio.

Durante o evento, diversos municípios compartilharam boas práticas de mobilidade e maneiras de melhorar a experiência dos cidadãos ao usar o transporte público.

A Prefeitura de Maricá, por meio da EPT, compartilhou o conhecimento adquirido com a implementação e operação dos ônibus municipais com tarifa zero.

O presidente da EPT, Celso Haddad, ressaltou a preocupação da Autarquia com a melhoria contínua dos serviços ofertados na Cidade e a importância da troca de experiências entre os municípios.

"Foi uma satisfação poder participar de uma mesa com a secretária municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Maína Celidonio e o secretário de Integração Metropolitana do Rio de Janeiro, Aquiles Barreto, diversos gestores públicos e representantes de vários municípios como Queimados, Belford Roxo, Paracambi, Japeri, Guapimirim dentre outros. Além de mostrar toda a implementação do Tarifa Zero da cidade de Maricá e a execução de um direito social, que é o Transporte, tivemos acesso a boas práticas que acontecem na região metropolitana do Rio de Janeiro", disse Haddad.

Para o subsecretário de Integração, Henrique Silveira, o projeto é uma via de mão dupla para os participantes. “Esse é um espaço em que o Rio se coloca como um facilitador das discussões sobre mobilidade urbana e parceiro dos outros municípios. Queremos muito ouvir o que eles têm para dizer. Não à toa convidamos Queimados e Maricá. O objetivo foi criar um ambiente de troca de experiências entre os gestores, e que isso possa ajudar no encontro de soluções para as políticas das cidades”, declara.

#EPTMaricá #PrefeituraDeMaricá #tarifazero #mobilidadeurbana #Maricá #RiodeJaneiro #transporte