Maricá lança campanha de enfrentamento à violência contra mulher

Sexta, 21 Julho 2023 13:41

A Prefeitura de Maricá lançou nesta última quinta-feira (20/07), no Cine Henfil, no Centro, a campanha publicitária com o tema: “Isso tem nome. E o nome disso é violência contra a mulher”, que visa o enfrentamento à violência contra a mulher com o de objetivo fortalecer, ampliar e disseminar as ações preventivas para que as vítimas possam identificar situações abusivas e buscar atendimento.

A Empresa Pública de Transportes (EPT) está fixando cartazes em todos os 115 ônibus da frota municipal. A ação faz parte da campanha e tem o objetivo de prevenir, coibir e conscientizar os usuários do transporte público coletivo, homens e mulheres, para a importância de combater o crime de assédio sexual nos coletivos.

Nossos motoristas, despachantes e coordenadores, ao serem avisados da ocorrência do crime no interior do "Vermelhinho", estão orientados a chamar a polícia ou conduzir o ônibus até a delegacia mais próxima, se possível, onde a vítima poderá registrar o boletim de ocorrência e receber amparo das autoridades policiais.

Em caso de importunação sexual, guarde as seguintes informações:
▫️ Horário;
▫️ Data;
▫️ Linha do ônibus;
▫️ Descrição da roupa usada pelo agressor e suas características físicas;
▫️ Número de ordem do veículo (Exemplo: MAR 03.013).

Lembre-se que é através das denúncias que esses crimes podem ser combatidos.

⚠️ DENUNCIE

▪️Grupamento Maria da Penha: Disque 153 ou (21) 96809-1516

▪️180 Nacional

⚠️ PEÇA AJUDA