Terceira edição da Feira das Profissões recebe público de 10 mil visitantes e registra mais de 500 candidatos a emprego

Segunda, 30 Outubro 2023 16:25

A Empresa Pública de Transportes (EPT) esteve presente na terceira edição da Feira das Profissões, que ocorreu nos dias 27 a 29 de outubro, no Esporte Clube Maricá, no Centro. O evento, promovido pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trabalho e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (CODEMAR), reuniu aproximadamente dez mil pessoas e recebeu mais de 500 candidatos em busca de oportunidades de emprego.

Durante a Feira das Profissões, o local abrigou estandes de empresas públicas e privadas, uma feira de artesanato, opções gastronômicas variadas e instituições de ensino técnico e universitário.

A Feira das Profissões também ofereceu workshops, debates e palestras sobre o mercado de trabalho em colaboração com empresas privadas, Banco Mumbuca e várias outras autarquias de Maricá, incluindo a Companhia de Saneamento (Sanemar), Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM) e Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR).

No stand da EPT, houve uma variedade de atendimentos, desde esclarecimento de dúvidas e sugestões até a realização de 20 desbloqueios de passe para uso das Vermelhinhas, além de 10 solicitações de novos passes.

Para o presidente da EPT, Celso Haddad, a participação da Autarquia na Feira das Profissões é mais uma oportunidade para estreitar laços com a comunidade.

"É importante esclarecer dúvidas, ouvir sugestões e, mais importante ainda, contribuir para um evento que oferece conhecimento, perspectivas de crescimento e empregabilidade. Estamos comprometidos em continuar a apoiar iniciativas como essa que fortalecem e demonstram o impacto positivo de nossas políticas públicas na cidade," afirmou Celso Haddad.