Tarifa Zero como impulsionador do turismo: EPT marca presença no Festuris Gramado 2023

Terça, 14 Novembro 2023 14:46

A Empresa Pública de Transportes (EPT), por meio das secretarias de Turismo e de Promoção e Projetos Especiais, além da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), marcou presença na 35ª edição do Festival Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado, Rio Grande do Sul, de 9 a 12 de novembro.

Com o tema “Capital Humano: Chave da Transformação”, o evento é o maior palco de conteúdos turísticos das Américas.

No stand de Maricá, a EPT destacou o transporte público Tarifa Zero e o Sistema de Bicicletas Compartilhadas Gratuitas que auxiliam na mobilidade urbana das pessoas pelos atrativos maricaenses.

Celso Haddad, presidente da EPT, ressaltou a importância das políticas públicas municipais no impulsionamento da economia local.

“O transporte de Tarifa Zero, além de ser um direito social e essencial, fomenta a economia e, principalmente, o desenvolvimento do turismo em Maricá”, destacou Haddad.

Dentre as diversas autoridades que visitaram o stand da Cidade estão o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro e o secretário de Estado de Turismo RJ, Gustavo Tutuca, reconhecendo as inovações e potencialidades turísticas do município.

De acordo com o secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, o stand insere Maricá no cenário turístico nacional e internacional.

“É importante ter esse espaço próprio para oferecer um atendimento personalizado, podendo esclarecer dúvidas e agendar reuniões de negócios. Mais do que isso, é fundamental para o município se fazer presente dentro de uma perspectiva de promoção regional, nacional e internacional”, explicou José Alexandre.

#FesturisGramado #MaricáTurismo #EPTMaricá #InovaçãoTurística #Maricá