Presidente da Comissão de Transportes do Rio de Janeiro, vereador Edson Santos, visita Maricá para conhecer os ônibus Vermelhinhos

Terça, 16 Janeiro 2024 11:19
Nesta segunda-feira (15/01), o vereador Edson Santos, presidente da Comissão de Integração de Modais de Transportes Públicos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, conheceu o projeto Tarifa Zero durante sua visita a Maricá!

Recebido na sede da Empresa Pública de Transportes (EPT) em Araçatiba pelo presidente da Autarquia, Celso Haddad, Edson Santos compartilhou perspectivas sobre a experiência positiva da cidade com o sistema de tarifa zero. No mês passado, o vereador mediou um debate na Câmara dos Vereadores sobre mobilidade urbana na capital fluminense, buscando inspiração no modelo de Maricá.

"Em Maricá, a Tarifa Zero é uma realidade que funciona para todos! Recebemos informações valiosas para implementar esse projeto na cidade do Rio de Janeiro. Aqui, a mobilidade é integrada, proporcionando opções como os 'vermelhinhos', vans e até bicicletas, promovendo uma escolha saudável. O prefeito Fabiano e a equipe de transporte de Maricá estão trilhando o caminho certo", elogiou Edson Santos.

Na Rodoviária do Povo, acompanhado do presidente da EPT e do diretor operacional José Paulo Silva da Costa, Edson Santos confirmou com os moradores a importância e a variedade das linhas gratuitas. Em seguida, embarcou no ônibus da linha E30 (Centro X Recanto via Flamengo) para vivenciar de perto o percurso.

"A presença do vereador aqui é fundamental para levar as políticas públicas bem-sucedidas de Maricá para sua cidade. Maricá é referência nacional na gestão pública do transporte, seja nos ônibus Vermelhinhos ou nas bicicletas Vermelhinhas", afirmou Celso Haddad, presidente da EPT.

O vereador visitou ainda a Estação 10 das bicicletas vermelhinhas, localizada em frente ao Deck Pôr do Sol, em Araçatiba, e o Restaurante Municipal Mauro Alemão em Inoã.

#Maricá #EPTMaricá #TarifaZero #MobilidadeUrbana