EPT apresenta as políticas públicas de Tarifa Zero, sucesso em Maricá, na 4ª edição do Worktour, realizada em Petrópolis/RJ

Quinta, 17 Agosto 2023 13:04

A Empresa Pública de Transportes (EPT) participou da 4ª edição do Worktour - Mostra Maricá de Turismo e Negócios na tarde da última quarta-feira (16/08).

O Worktour tem o objetivo de apresentar os atrativos naturais e turísticos da Cidade, calendário de eventos, políticas públicas, oportunidades de negócios e lançamentos imobiliários.

Durante o evento, o presidente da EPT, Celso Haddad, apresentou as políticas públicas que são exemplos para outros municípios como o transporte público com Tarifa Zero e o Sitema de Bicicletas Compartilhadas Gratuitas de Maricá.

"O transporte com Tarifa Zero fomenta o turismo e os negócios na Cidade. Em 2022, a população deixou de pagar R$ 161,8 milhões em passagens em 13,5 milhões de quilômetros rodados pela frota. Só no primeiro semestre de 2023 já foram registrados 19.040.846 deslocamentos, gerando uma economia de R$ 86.064.623,92 a população e esse valor é imediatamente reinvestido em Maricá”, explicitou Celso Haddad.

A Mostra Maricá de Turismo e Negócios é organizada pelas Secretarias de Promoção e Projetos Especiais, Turismo e Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), com o apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/RJ), a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Rio de Janeiro (FC&VB/RJ) e a Rede InterTV, que leva a mostra para suas três sucursais no Estado.