Operação Especial realiza 240 viagens extras e transporta mais de 11 mil usuários nas festividades em comemoração ao dia da padroeira de Maricá

Segunda, 21 Agosto 2023 09:10

A Operação Especial promovida pela Prefeitura de Maricá através da Empresa Pública de Transportes (EPT), entre os dias 11 e 14 de agosto, para as festividades em celebração ao dia de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá, contabilizou 240 viagens após as 18h com mais de 11 mil usuários transportados, média de 47 passageiros por viagem.

Além dos horários regulares das linhas, a EPT adicionou mais ônibus e horários nas linhas E12, E24, E30, E30A e E31 para a chegada ao evento, e na volta para casa os usuários contaram com reforço de viagens extras e saídas da Rodoviária do Povo (Centro) conforme a demanda.

Neste período, as estações 17, 18 e 19 das Vermelhinhas, bicicletas compartilhadas gratuitas de Maricá, ficaram indisponíveis para garantir segurança e mobilidade dos pedestres nas proximidades do evento.

A comemoração contou com grandes nomes da música em sua programação realizada na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá.

O contrabaixista da Banda Roupa Nova, Nando, parabenizou a qualidade dos nossos Vermelhinhos e enaltecendo o “Custo Zero” durante o show, citando a política pública de Tarifa Zero de Maricá. “Quando estava vindo pra cá na van, vi nos ônibus escrito custo zero. É isso mesmo? Então cuidem. Quem dera em todo país tivesse um serviço como esse gratuito. Ônibus de graça é bom demais”, exaltou sendo aplaudido com entusiasmo pela multidão.

#EPTMaricá #PrefeituradeMaricá #TarifaZero