EPT contabilizou nos primeiros meses de 2023, cerca de 3 milhões e 500 mil deslocamentos mensais entre moradores e visitantes

Terça, 29 Agosto 2023 11:09

A EPT contabilizou nos primeiros meses de 2023, aproximadamente 3 milhões e 500 mil deslocamentos mensais entre moradores e visitantes. Uma média de 122 mil deslocamentos por dia nos Vermelhinhos.

Além das viagens já programadas para o atendimento diário, o transporte Tarifa Zero realizou diversas viagens extras reforçando a frota em vários bairros, como Barra de Maricá, Ponta Negra, Centro e Itaipuaçu, para que moradores e turistas pudessem aproveitar todos os eventos realizados na cidade.

O serviço é realizado por meio das 39 linhas e 135 ônibus da frota dos Vermelhinhos que circulam gratuitamente pelos quatro distritos de Maricá.

🚴🏻‍♀️ VERMELHINHAS
Ao todo, 250 vermelhinhas estão à disposição de moradores e turistas em 25 estações, localizadas nos bairros do Centro, Itapeba, Parque Nanci, Araçatiba, Itaipuaçu, Flamengo, São José do Imbassaí, Barra de Maricá e Ponta Negra.
No primeiro semestre deste ano, o sistema gratuito de bicicletas compartilhadas contou com 100.442 utilizações e 17.360 novos usuários cadastrados.

☎️ OUVIDORIA DA EPT
Durante os primeiros meses, a Ouvidoria da EPT contabilizou 1.867 atendimentos via Whatsapp, telefone, e-mail, Ouvidoria Itinerante, presencialmente na sede da EPT e nos pontos de Ouvidoria instalados na rodoviária do Centro da Cidade e Itaipuaçu.
O projeto Ouvidoria Itinerante que busca aproximar a população do poder público, descentralizando o serviço, também percorreu os bairros da Cidade. O projeto esteve no Spar, em Guaratiba, Jaconé, Bambuí e São José do Imbassaí, totalizando 183 atendimentos aos usuários dos ônibus e das bicicletas do Tarifa Zero.

"Nesse primeiro semestre de 2023, a EPT intensificou o trabalho para que toda a população de Maricá tenha o melhor serviço de transporte coletivo de passageiros. Aumentamos o quantitativo de ônibus e estamos estudando e buscando meios para que todas as linhas, em todos os horários, tenham atendimento com a maior efetividade possível. Estamos atentos também ao crescimento populacional e ao maior fluxo de visitantes e turistas em nossa Cidade, e trabalhamos diariamente pela melhoria contínua com gestão pública de qualidade", destaca o presidente da EPT, Celso Haddad.