EPT registra aumento de 15% no quantitativo de passageiros

Quinta, 10 Fevereiro 2022 15:39
Com a volta às aulas e o fim do Decreto Municipal Nº 799/2022, a EPT registrou um aumento de 15% no quantitativo de passageiros.

Na última segunda-feira (7), alunos das 65 escolas municipais retornaram às aulas em sistema escalonado. Aproximadamente vinte e oito mil alunos terão retornado ao sistema 100% presencial até o dia 18 de março.

Com isso, o aumento do fluxo de pessoas nas ruas elevou em 15% o quantitativo de usuários em todas as linhas da EPT.

De acordo com o diretor de operações e transportes, 10 novos coletivos passaram a rodar em janeiro deste ano. Além do acréscimo, ele reforça que a autarquia conta com veículos reservas que são utilizados em momentos pontuais ao longo do dia em linhas de maior fluxo de pessoas.

Em razão do crescente aumento da população maricaense, o retorno às aulas e a retomada gradual da economia, a EPT trabalha continuamente para sanar, o quanto antes, o elevado número de usuários em todas as 36 linhas da autarquia.