A EPT adicionará duas novas linhas no bairro São José do Imbassaí

Quarta, 16 Fevereiro 2022 10:03

A partir da próxima quarta-feira (23) a cidade de Maricá vai contar com mais duas linhas dos ônibus “Vermelhinhos”.

Através da realização de estudos preliminares, com o objetivo de melhorar o atendimento do transporte público e atender de forma mais eficiente o bairro de São José do Imbassaí, a EPT irá inaugurar no próximo dia 23, a partir das 09h, as linhas E24 e E24A, que também auxiliarão no atendimento do fluxo de passageiros na rodovia RJ106.

A linhas E24 (Flamengo) e E24A (Avenida) funcionarão com itinerário “Circular”, iniciando o trajeto em Inoã com destino ao centro da cidade de Maricá, passando pelas principais ruas de São José.

Inicialmente as viagens terão intervalos de aproximadamente 25 minutos, beneficiando também os passageiros dos bairros Parque Nanci e Itapeba, através do trecho que segue pela rodovia RJ-106.

Confira abaixo os itinerários:

Linha E24 – INOÃ x CENTRO via São José/Flamengo

CIRCULAR: RJ 106 (Passarela de Inoã sentido região dos lagos) – Rua Eurípedes Rangel – Estrada Velha de Maricá – Avenida Guarujá – RJ 106 – Avenida Roberto Silveira – Rua Ary Spíndola – Rua Soares de Souza – Rua Clímaco Pereira – Rua Domício da Gama – Rua Abreu Rangel – AV. Vereador Francisco Sabino da Costa - RJ 106 (Sentido Região dos Lagos) – Retorno KM 28 – RJ 106 (sentido Niterói) – Retorno KM 12 – RJ 106 (sentido Região dos Lagos) – Inoã (passarela).

Obs.: Devido à interdição da Rua Ary Spíndola para obras de drenagem, a linha E24 seguirá direto para a Rodoviária. A previsão de liberação da Rua Ary Spíndola para a normalização do tráfego é de aproximadamente 30 dias.

Linha E24A – INOÃ x CENTRO via São José/Avenida

CIRCULAR: RJ 106 (Passarela de Inoã sentido região dos lagos) – Rua Eurípedes Rangel – Estrada Velha de Maricá – Avenida Guarujá – RJ 106 – AV. Vereador Francisco Sabino da Costa – Rua Abreu Rangel – Rua Domício da Gama – Rua Padre Arlindo Vieira – Rua Clímaco Pereira – Rua Soares de Souza – Rua Ary Spíndola – Avenida Roberto Silveira (sentido RJ 106) – RJ 106 (Sentido Niterói) – Retorno KM 13 – RJ 106 (sentido Região dos Lagos) – Inoã (passarela).

Obs.: Devido a interdição da Rua Ary Spíndola para obras de drenagem, a linha E24A retornará na rotatória em frente à garagem da Viação N. S. do Amparo, e seguirá para a Rodoviária acessando a Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos). A previsão de liberação da Rua Ary Spíndola para a normalização do tráfego é de aproximadamente 30 dias.