EPT inaugura duas novas linhas dos “Vermelhinhos”

Quarta, 23 Fevereiro 2022 14:16
Na manhã desta quarta-feira (23), a fim de melhorar o atendimento no transporte público na cidade de Maricá, a EPT inaugurou as linhas E-24 e E-24A com itinerários circulares e com saídas das linhas a cada 25 minutos.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, participou da viagem inaugural das novas linhas e ressaltou que os novos itinerários vão garantir o direito de ir e vir da população, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Estes novos itinerários dos “Vermelhinhos” irão beneficiar os moradores do bairro de São José de Imbassai, bem como os moradores dos bairros de Ponta Grossa, Parque Nanci e Itapeba, visto que as novas linhas irão circular no trecho que segue esses bairros pela rodovia RJ-106.

“As novas linhas irão atender um trecho de São José de Imbassaí que antes não era contemplado com a circulação dos Vermelhinhos. Isso permitirá que o transporte público alcance ainda mais regiões em nosso município, cumprindo com eficiência o objetivo social do transporte de Tarifa Zero para todo e qualquer munícipe de Maricá”, explica o presidente da EPT, Celso Haddad.

A moradora de São José de Imbassaí, Vera Lúcia G. S. Machado, uma das primeiras passageiras da nova linha, considerou os novos itinerários perfeitos para os moradores da região.

“Pra gente que tem médico, eu faço fisioterapia duas vezes por semana e tinha que caminhar até a passarela pra pegar o ônibus e agora vou pegar na porta da minha casa. Foi muito gratificante pra nós, moradores de São José. Foi a melhor coisa que eles puderam fazer pra cá, ajudar os idosos", explicou Vera Lúcia.

Confira abaixo os itinerários:

Linha E24 – INOÃ x CENTRO via São José/Flamengo

CIRCULAR: RJ 106 (Passarela de Inoã sentido região dos lagos) – Rua Eurípedes Rangel – Estrada Velha de Maricá – Avenida Guarujá – RJ 106 – Avenida Roberto Silveira – Rua Ary Spíndola – Rua Soares de Souza – Rua Clímaco Pereira – Rua Domício da Gama – Rua Abreu Rangel – AV. Vereador Francisco Sabino da Costa - RJ 106 (Sentido Região dos Lagos) – Retorno KM 28 – RJ 106 (sentido Niterói) – Retorno KM 12 – RJ 106 (sentido Região dos Lagos) – Inoã (passarela).

Obs.: Devido à interdição da Rua Ary Spíndola para obras de drenagem, a linha E24 seguirá direto para a Rodoviária. A previsão de liberação da Rua Ary Spíndola para a normalização do tráfego é de aproximadamente 30 dias.

Linha E24A – INOÃ x CENTRO via São José/Avenida

CIRCULAR: RJ 106 (Passarela de Inoã sentido região dos lagos) – Rua Eurípedes Rangel – Estrada Velha de Maricá – Avenida Guarujá – RJ 106 – AV. Vereador Francisco Sabino da Costa – Rua Abreu Rangel – Rua Domício da Gama – Rua Padre Arlindo Vieira – Rua Clímaco Pereira – Rua Soares de Souza – Rua Ary Spíndola – Avenida Roberto Silveira (sentido RJ 106) – RJ 106 (Sentido Niterói) – Retorno KM 13 – RJ 106 (sentido Região dos Lagos) – Inoã (passarela).

Obs.: Devido a interdição da Rua Ary Spíndola para obras de drenagem, a linha E24A retornará na rotatória em frente à garagem da Viação N. S. do Amparo, e seguirá para a Rodoviária acessando a Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos). A previsão de liberação da Rua Ary Spíndola para a normalização do tráfego é de aproximadamente 30 dias.